Release ...

III - Apresentação

Desde a Grécia antiga, e até mesmo antes na arte pré-histórica o corpo já era alvo de grande cultuação

No decorrer da história muitos foram os pintores que retrataram suas musas, mitológicas, imaginárias ou reais; a grande maioria sempre preferiu retratá-las como vieram ao mundo: nuas.

Meu trabalho consiste em fotografias, onde trabalharei o corpo feminino como objeto de estudo e contemplação estético-artístico, através do nu fotográfico.

Com influencias tanto na fotografia com Katarzyna Widmonska e André Brito, como grandes impulsionadores do presente trabalho e também influencias na pintura com Henry Asencio e Pino Daeni, de onde tiro minha inspiração para passar toda a sensibilidade e sensualidade da mulher; tal pesquisa tem como fim, tentar revelar novas visões, ou ‘re’visões, sobre o nu artístico.

Primeiramente busquei fazer releituras de fotos e pinturas e no decorrer do percurso foram surgindo nos ensaios outras formas de olhar o corpo, mais espontâneo e muito mais sensível.

(...)

Como toda pesquisa passa por diversas etapas e metamorfoses, essa não poderia ser diferente, no principio meu objetivo era simplesmente passar a sensibilidade do corpo feminino e tentar afastar ao maximo tais fotos do erotismo embutido no nu artístico, mas de simples isso não tem nada, para tal precisaria de muito mais embasamento teórico e achar onde ou como essa sensibilidade se evidenciaria, e para isso através de tantos ensaios o elemento luz se mostrou protagonista.

(...)