N0ta__
ps¹. mais 10 pag prontas para o relatorio
ps². os ensaios serão pagos o que é melhor
ps³. acho que já tenho fotos suficientes para a exposição... iuuuuuuuuuuuuuuupi
Nota
cap I
(....)Ate então na pintura, esse corpo era cultuado em forma mitológica, religiosa ou em alegorias, o que trazia um revestimento de respeitabilidade ao ato de olhar para algo que freqüentemente possuía conteúdo sexual. Com a realidade transposta nas fotografias foi inevitável uma conotação mais sexual para o nu fotográfico.
Figura 2 Auguste Belloc. Femme Nue Allongée Sur un Canapé .1850
Muitos dos fotógrafos que exploraram a sexualidade do corpo humano o fizeram de forma anônima, e algumas de suas imagens são chocantes até hoje. Eles mostraram não somente a beleza dos modelos, mas seus desejos, suas necessidades sexuais, e, com certa regularidade, atividades explícitas – um tema que reapareceria na cena artística na metade do século XX.
(....)
Entre o pb e as cores
O pb é menos explicito que o colorido ou a diferença esta no olhar de cada espectador???
Qual é erotico qual é sensual ???
Existe respostas para essas perguntas???
Os lados de Saudek
Saudek fotografou cenas eróticas de mulheres e casais, nas
quais ele muitas vezes participava. Ele coloria as imagens à mão,
o que dava a elas sua atmosfera característica. Suas imagens,
precursoras da arte pornográfica da década de 1990.
resolvi colocar suas fotografias aqui a fim de mostrar o que quero e o quero não quero.
mas deixo claro que ao meu ver suas fotografias são tão magnificas quanto as de Katarzina ...
Release ...
III - Apresentação
Desde a Grécia antiga, e até mesmo antes na arte pré-histórica o corpo já era alvo de grande cultuação
No decorrer da história muitos foram os pintores que retrataram suas musas, mitológicas, imaginárias ou reais; a grande maioria sempre preferiu retratá-las como vieram ao mundo: nuas.
Meu trabalho consiste em fotografias, onde trabalharei o corpo feminino como objeto de estudo e contemplação estético-artístico, através do nu fotográfico.
Com influencias tanto na fotografia com Katarzyna Widmonska e André Brito, como grandes impulsionadores do presente trabalho e também influencias na pintura com Henry Asencio e Pino Daeni, de onde tiro minha inspiração para passar toda a sensibilidade e sensualidade da mulher; tal pesquisa tem como fim, tentar revelar novas visões, ou ‘re’visões, sobre o nu artístico.
Primeiramente busquei fazer releituras de fotos e pinturas e no decorrer do percurso foram surgindo nos ensaios outras formas de olhar o corpo, mais espontâneo e muito mais sensível.
(...)Como toda pesquisa passa por diversas etapas e metamorfoses, essa não poderia ser diferente, no principio meu objetivo era simplesmente passar a sensibilidade do corpo feminino e tentar afastar ao maximo tais fotos do erotismo embutido no nu artístico, mas de simples isso não tem nada, para tal precisaria de muito mais embasamento teórico e achar onde ou como essa sensibilidade se evidenciaria, e para isso através de tantos ensaios o elemento luz se mostrou protagonista.
(...)
ANO NOVO
porem esse ano esta prometendo ...
estou super animada com a pesquisa e a produção textual...
a pratica por enquanto está de lado , até que eu compre minha camera NIKON P100- anciosa-
com um novo orientador estou buscando mais embasamento teorico para que o trabalho tenha mais credibilidade e maturidade
essa é a palavra que me define hoje nessa elaboração , mais de um ano de pesquisa fizeram eu delimitar bem o que vai entrar ou não na minha pesquisa, claro sou uma artista e antes de tudo libriana - indecisa e impaciente- mas estou sabendo equilibrar minha indecisão , e com isso sinto que a produção textual está fluindo mais expontaneamente.
Já sei como minhas imagens serão apresentadas, porem ainda não sei quantas imagens serão apresentadas, mas isso no momento não é o mais importante, pois com os proximos ensaios poderei selecionar as melhores e assim ter esse numero com exatidão .
no momento estou lendo o livro da SUSAN e alguns tcc's que acho o tema e a estrutura interessante, pra justamente ter um norte.